Reitoria do IFPR realizará levantamento patrimonial e avaliação de bens – Instituto Federal do Paraná

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Reitoria do IFPR realizará levantamento patrimonial e avaliação de bens

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A Pró-reitoria de Administração (Proad) informa a todos os servidores que foi constituída a Comissão Inventariante Especial da Reitoria 2024 de Gestão Patrimonial, conforme a Portaria PROAD/IFPR Nº 377, de 07 de outubro de 2024. Essa comissão conduzirá o levantamento patrimonial e a avaliação de bens na Reitoria entre os dias 11 de novembro e 13 de dezembro de 2024.

Durante todo o período do inventário, a movimentação de bens está vedada. Solicitamos a compreensão e o apoio de todos para facilitar o trabalho da comissão, adotando as seguintes medidas:

  • Livre acesso a quaisquer salas, depósitos, armários, gavetas e outros locais que possam conter bens patrimoniais.
  • Remoção de bens pessoais das salas para evitar que sejam confundidos com bens patrimoniais. Caso não seja possível removê-los, favor listar os itens pessoais e informar ao Agente de Patrimônio (APA) da unidade.
  • Disponibilidade dos bens para fácil visualização e acesso, facilitando a contagem.
  • Acompanhamento voluntário da contagem física pelos detentores de carga patrimonial, caso desejem, para auxiliar na identificação de bens em locais de difícil acesso, como gavetas e armários, ou de difícil identificação, como aparelhos eletrônicos.

Os servidores com bens acautelados serão notificados e orientados pelo APA de suas unidades, que solicitará o envio de fotos desses bens para conferência.

Vale ressaltar que, devido às recentes mudanças no organograma da Reitoria, que envolvem mudanças de responsáveis pelas UORGs, a atualização dos bens nos processos e a indicação de novos responsáveis estão sendo organizadas. A conferência dos bens será realizada junto ao inventário, conforme o cronograma estabelecido.

Após o encerramento do inventário, a Coordenação de Gestão Patrimonial, em conjunto com os APAs, realizará os ajustes necessários no sistema SIADS, atualizando as informações de acordo com os novos processos e designações.

Para mais informações ou esclarecimentos, entre em contato com o APA de sua unidade. Contamos com a colaboração de todos para o sucesso deste trabalho.

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