Representantes do IFPR apresentam painel temático no XVI Congresso Nacional de Educação – Instituto Federal do Paraná

Eventos Externos

Representantes do IFPR participam do XVI EDUCERE

Os pesquisadores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Luiz Aparecido Alves de Souza, Iara Aquino Henn e Rosane de Fátima Batista Teixeira, integrantes do Grupo de Pesquisa em Políticas Educacionais e Práticas Pedagógicas na EPT, apresentaram no dia 26 de setembro o painel temático “Formação de professores para a educação profissional e tecnológica nos pressupostos da formação crítica  e emancipatória” no XVI Congresso Nacional de Educação – EDUCERE.

O trabalho propôs o debate da formação inicial e continuada de professores mediada pela dialética da práxis interdisciplinar, nas bases da  Pedagogia Histórico-Crítica e no estabelecimento do trabalho colaborativo e associado na Educação Profissional e Tecnológica.

O Grupo de Pesquisa (CNPq) trata de temáticas que perfilam-se nas políticas de formação inicial e continuada de professores; na produção de material didático para as práticas pedagógicas; nas políticas de assistência estudantil e sua relação com a permanência; nos direitos humanos na formação técnica e tecnológica; nas políticas de currículo; entre outras.

Saiba mais na página do EDUCERE 2023.