Reunião de Trabalho tem participação dos novos Pró-Reitores – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Reunião de Trabalho tem participação dos novos Pró-Reitores

Publicado em

Copiado!

Em reunião de trabalho, realizada nesta sexta, dia 13 de abril, entre o reitor Irineu Mário Colombo, pró-reitores e o diretor Izaias Costa Filho, representando a Pró-Reitoria de Ensino (Proens), foi realizada a apresentação oficial do servidor Bruno Pereira Faraco como novo Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) do IFPR. Ele assume a Pró-Reitoria em substituição ao Professor Carlos Alberto de Ávila. Também participou da reunião o professor Silvestre Labiak, que assumiu o cargo de Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação.

Os encontros entre pró-reitores são realizados tradicionalmente no Gabinete da Reitoria para definição das ações e políticas de gestão que serão adotadas para o bom andamento dos processos no IFPR.

Proplan – Bruno Pereira Faraco, que assume a Proplan, é graduado em Ciências Contábeis e especialista em Gestão Pública. Com experiência profissional na iniciativa privada e também na Secretaria de Educação do Estado de Santa Catarina, em que atuou como Técnico Administrativo Educacional, Faraco está no IFPR desde março de 2009 no cargo de Contador. Lotado na Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), atuou como Contador Responsável pela Instituição de 2009 a 2011, quando assumiu a Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Administração (Proad). “A Proplan, a partir de uma reestruturação organizacional, apresentará uma forma de trabalho mais dinâmica, com foco no ensino, na pesquisa e na extensão. Passados os três anos de implantação do IFPR, torna-se fundamental a construção de um Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) consistente e norteador, para que nossas metas e atividades administrativas e pedagógicas tenham um horizonte atendendo o Termo de Acordos e Metas”, explica Faraco.

Proepi – Silvestre Labiak Júnior estará a frente da Proepi. Formado como Técnico em Mecânica, graduado em Tecnologia em Química Ambiental, mestre em Tecnologia e Desenvolvimento e doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento, é professor da UTFPR desde 1989. Foi pró-reitor adjunto de Relações Empresariais e Comunitárias na Universidade Tecnológica, Presidente da Rede Paranaense de Incubadoras e Parques Tecnológicos (2003/2007) e Diretor da Associação Nacional de Incubadoras e Parques Tecnológicos (2007/2008). Nesta instituição de ensino, também coordenou a implantação dos hotéis tecnológicos e incubadoras e atuou na coordenação do Programa Jovem Empreendedor, dentre outras diversas atividades. “Pretendemos que a Proepi trabalhe cada vez mais em rede. Dessa forma, será realizado um planejamento de médio e longo prazo de forma integrada aos câmpus. Vamos procurar trabalhar com ações intraempreendedoras, envolvendo os câmpus e diferentes setores da instituição, e empreendedoras, ampliando nosso relacionamento com a comunidade externa. Ações ações na área da ciência e tecnologia serão incentivadas desde o início dos cursos técnicos. Já, na área da extensão, vamos trabalhar no sentido de levar soluções para a sociedade a partir da nossa competência tecnológica”, afirma Labiak.

Topo