Donativos serão arrecadados para as áreas afetadas pelas enchentes no litoral do Paraná entre os dias 11 e 13 de abril – Instituto Federal do Paraná

Campanha

Será realizada, entre os dias 11 e 13 de abril, uma campanha de arrecadação de donativos para as comunidades do litoral do Paraná afetadas pelas enchentes no último mês de março. Alunos, professores, servidores e comunidade externa podem doar alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, colchões e roupas de cama.

A entrega deve ser feita no campus Curitiba Salgado Filho ou na Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade. A distribuição dos donativos será realizada no dia 14 de abril a partir das 16 horas.

A ação surgiu de uma iniciativa dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública/EaD – Turma II do Pólo Campus Curitiba. Os alunos já haviam arrecadado e distribuído donativos às comunidades mais carentes e a tutora da turma, professora Maria Helena Viana Bezerra, decidiu ampliar a ação, transformando-a em um projeto do IFPR.

De acordo com dados da Defesa Civil, houve um total de 30,9 mil pessoas atingidas, quatro mortes e 221 feridos. Os prejuízos, que incluem a destruição de pontes, estradas, residências e perdas em áreas agrícolas, somam R$ 104,6 milhões.

O que pode ser doado: alimentos não perecíveis e água mineral, materiais de limpeza, colchões e roupa de cama.

Onde: Campus Curitiba – Salgado Filho (Av. Salgado Filho, nº 1474 e 1050) ou na Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade (Rua João Negrão, 1285).

Mais informações com a Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade, pelo telefone: 3535-1635.