Campanha de arrecadação de donativos para o Litoral é prorrogada – Instituto Federal do Paraná

Campanha

Campanha de arrecadação de donativos para o Litoral é prorrogada

A campanha de arrecadação de donativos para as comunidades do litoral do Paraná afetadas pelas enchentes no último mês de março foi prorrogada. Alunos, professores e técnicos do IFPR podem doar alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza, colchões, roupas de cama, entre outros itens de necessidade básica até o dia 5 de maio, quando todas as doações serão reunidas e preparadas para o envio ao Litoral, em uma atividade a ser realizada no Campus Curitiba/Salgado Filho às 17h.

Já foram arrecadados diversos tipos de donativos, inclusive móveis e eletrodomésticos, como fogão e geladeira.

A ação surgiu de uma iniciativa dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública/EaD – Turma II do Pólo Campus Curitiba. Os alunos já haviam distribuído donativos às comunidades mais carentes e a tutora da turma, professora Maria Helena Viana Bezerra, decidiu ampliar a ação, transformando-a em um projeto do IFPR.

“A maioria das doações têm partido desse grupo de estudantes, mas é preciso que mais pessoas participem, porque o Litoral necessita do nosso esforço”, afirma a professora, ao ressaltar que também estão sendo aceitas doações da comunidade externa.

De acordo com dados da Defesa Civil, houve um total de 30,9 mil pessoas atingidas, quatro mortes e 221 feridos. Os prejuízos, que incluem a destruição de pontes, estradas, residências e perdas em áreas agrícolas, somam R$ 104,6 milhões.

IFPR solidário
O que pode ser doado: alimentos não perecíveis e água mineral, materiais de limpeza, colchões, roupa de cama, fraldas geriátricas, entre outros itens de necessidade básica.

Onde: Campus Curitiba – Salgado Filho (Av. Salgado Filho, nº 1474 e 1050) ou na Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade (Rua João Negrão, 1285).

Mais informações: Pró-Reitoria de Interação com a Sociedade, pelo telefone: 3535-1635.