IFPR Campus Curitiba tem dois projetos finalistas na FEBRACE 2021 – Campus Curitiba

IFPR Campus Curitiba tem dois projetos finalistas na FEBRACE 2021

Dois projetos de ciência desenvolvidos por estudantes do Campus Curitiba estão participando da 19ª edição da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE 2021).
Os projetos finalistas estão em exposição na Plataforma FEBRACE Virtual.

O campus participa da mostra com os seguintes trabalhos:

Da inspiração para a profissão: como as professoras das áreas técnicas, ditas masculinas, influenciam na permanência de mulheres nestes cursos

Aluna: Letícia de Jorge Fagundes (curso Técnico em Mecânica Integrado – 3° Ano).

Orientadora: Danniella Rosa e Coorientadora: Elisete Lopes Cassiano.

Acesse aqui a apresentação do projeto.

Biodeposição de cobalto (II) e seus efeitos em cultivos de raízes tuberosas e leguminosa

Aluna: Desirée Gonçalves Szajda (curso Técnico em Petróleo e Gás – 3° Ano).

Orientadores: Gabriel Mathias Carneiro Leão e Marcos Herrerias de Oliveira.

Acesse aqui a apresentação do projeto

Assista aos vídeos, vote e compartilhe!

As votações são realizadas via Facebook. Clique em Curtir até às 14h (horário de Brasília) do dia 29/03/2021 para votar no seu projeto favorito para o Prêmio Votação Popular na FEBRACE 2021.

Sobre a FEBRACE:
Promovida anualmente pela Escola Poliécnica da USP e realizada pelo Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico- LSI-TEC, a FEBRACE é a maior feira brasileira pré-universitária de Ciências e Engenharia em abrangência e visibilidade. Seu objetivo é estimular a cultura científica, a inovação e o empreendedorismo na educação básica e técnica, despertando novas vocações nessas áreas e induzindo práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. Esta edição tem o patrocínio da Samsung, Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil, Petrobras, e apoio institucional do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).