Cursos de Capacitação ajudam servidores a otimizar desconcentração da área financeira – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Cursos de Capacitação ajudam servidores a otimizar desconcentração da área financeira

Publicado em

Copiado!

Nos dias 23 e 24 de setembro, a Diretoria de Contabilidade, Orçamento e Finanças da Pró-Reitoria de Administração (Dcof/Proad) realizou, na Reitoria, a Capacitação de Execução Orçamentária e Financeira do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP). Estavam presentes os servidores responsáveis pela área dos 14 câmpus que estão realizando a desconcentração financeira nas respectivas unidades (relembre aqui).

Os participantes foram divididos em dois grupos. Enquanto um deles fazia a certificação digital para ter acesso ao sistema SCDP, outro participava de duas palestras. Na parte da manhã, Nelson Júnior, da Seção Administrativa e Financeira (Seaf) do Gabinete do Reitor, e Luciana Ordine Araújo, da Seaf/Proad, comandaram o encontro a respeito de “legislação”. À tarde, Maria Beatriz Barcos Rodriguez e Osmair Gelson de Lima Filho, Coordenadores da Dcof de Finanças e Orçamento, respectivamente, ministraram o curso. Rodriguez destaca a importância do treinamento prático do sistema, “Os operadores do SCDP necessitam do conhecimento prático de como executar a tarefa, para que possam realizar com tranquilidade suas atividades nos câmpus”.

O Pró-Reitor de Administração, Gilmar Ferreira, destaca a importância da capacitação: “O aprendizado é importante para proporcionar aos participantes a realização das funcionalidades do SCDP no que diz respeito à execução orçamentária e financeira, a fim de que as atividades desconcentradas alcancem o resultado esperado com a maior eficiência”. O calendário de capacitação continua até o final do ano.

Topo