Estudantes do IFPR Foz brilham nos Jogos Escolares do Paraná – Campus Foz do Iguaçu

esporte

Estudantes do IFPR Foz brilham nos Jogos Escolares do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Foz do Iguaçu brilhou na 67ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEPS), organizada pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Esporte (SEED). Nosso estudante João Pedro Sgobero (3º ano do Técnico em Informática) conquistou medalhas no Atletismo e o estudante Gabriel Carisimo Alves (2º ano Técnico em Desenvolvimento em Sistemas) obteve o 3º lugar no Xadrez.

Atletismo

No atletismo, o atleta João Pedro conquistou o 1º lugar nos 200 metros rasos e o 2º lugar nos 100 metros rasos. Ele conta que conheceu a modalidade no IFPR em 2019 e competiu pela primeira vez nos Jogos dos Institutos Federais do Paraná (JIFPR). De lá para cá, ele já ganhou diversos campeonatos. “Após o JIF, comecei a treinar no Instituto de Atletismo de Foz do Iguaçu (IAFI). E, desde então, busco melhorar a cada dia. Agradeço àqueles que estão sempre comigo e acreditando em mim”, destaca João Pedro.

Xadrez

Nosso estudante enxadrista Gabriel Carisimo conquistou o 3º lugar nos JEPS na Modalidade Xadrez!!! Apesar da pouca idade, o estudante é um enxadrista experiente e já venceu diversos torneios.

Nos JEPS, as competições foram realizadas pela Federação de Xadrez do Paraná (Fexpar) e ocorreram de forma online, por conta da pandemia. Na 2ª etapa classificatória, Gabriel ficou em 2º lugar, vencendo 7 de 8 jogos. Na final, ele disputou com outros três jogadores, conquistando o bronze.

Gabriel joga Xadrez desde os 8 anos de idade e aperfeiçoou seus conhecimentos no Colégio Estadual Mariano C. Paganoto, onde estudou no Ensino Fundamental. No IFPR, o professor Lucas Perucci foi o responsável por ajudar Gabriel em sua preparação.

Você estuda no IFPR e tem interesse em jogar e aprimorar seus conhecimentos no Xadrez? Entre em contato pelo e-mail: lucas.perucci@ifpr.edu.br