IFPR abre inscrições para preenchimento de 304 vagas remanescentes do Processo Seletivo 2013 – Instituto Federal do Paraná

Teve início nesta segunda-feira (4) o período de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O processo visa selecionar candidatos para os cursos técnicos de nível médio e cursos superiores, na modalidade presencial, ofertados para 2013 e que não tiveram todas as suas vagas preenchidas por meio do Processo Seletivo geral.

São ofertadas 304 vagas em 25 cursos técnicos e superiores nas cidades de Assis Chateaubriand; Campo Largo; Cascavel; Curitiba; Foz do Iguaçu; Irati; Ivaiporã; Jacarezinho; Londrina; Palmas; Paranavaí e Umuarama. Não há vagas disponíveis para os câmpus Telêmaco Borba e Paranaguá.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas até a próxima quinta-feira, 7 de março. Os candidatos interessados em concorrer a uma das vagas devem preencher e assinar a Ficha de Inscrição presente no Edital e entregá-la na secretaria acadêmica do câmpus que oferece a vaga pretendida. Os endereços e horários de atendimento encontram-se listados no Edital.

As provas serão realizadas simultaneamente em todos os câmpus supracitados no dia 10 de março. Os candidatos só poderão realizar a prova na cidade onde o curso pretendido é oferecido.

Avaliação

Para o ingresso nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, a prova será composta de 20 questões de múltipla-escolha sobre conteúdos das disciplinas de Língua portuguesa, Matemática, Ciências Naturais, História e Geografia. Já para os cursos técnicos subsequentes ao Ensino Médio e cursos superiores, a prova será composta de 25 questões de múltipla-escolha, que abordarão conteúdos da Língua Portuguesa, Matemática, Física, Química, Biologia, História e Geografia.

Resultado

A publicação do gabarito provisório está prevista para o dia 11 de março e os candidatos terão até as 18h do dia 12 de março para dar entrada no pedido de recurso, a ser entregue no câmpus no qual o candidato realizou a prova.

O resultado final do Processo Seletivo Simplificado 2013 será divulgado até o dia 15 de março, no site www.ifpr.edu.br. O registro acadêmico dos convocados será realizado entre os dias 18 e 20 de março, nos respectivos endereços e horários de atendimento dos câmpus.

Cursos

Para obter mais informações sobre cada um cursos ofertados, indicamos a consulta do Guia de Cursos IFPR 2013, disponível para download no site do Instituto https://www.ifpr.edu.br/mostra/guia-de-cursos/

Edital

O Edital IFPR nº 04/2013, que rege o Processo Seletivo Simplificado 2013 está disponível para consulta no endereço https://ifpr.edu.br/processo-seletivo-simplificado-2013/