IFPR finaliza arrecadação de donativos para o Litoral – Instituto Federal do Paraná

Campanha

IFPR finaliza arrecadação de donativos para o Litoral

A campanha de arrecadação de donativos para as comunidades do litoral do Paraná afetadas pelas enchentes foi finalizada nesta quinta-feira (12). Alunos, professores e técnicos do IFPR doaram alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, colchonetes, roupas de cama e um fogão a gás. Os donativos foram levados para Morretes e distribuídos em Sambaqui.

A ação surgiu de uma iniciativa dos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública/EaD – Turma II do Pólo Campus Curitiba. Os alunos já haviam distribuído donativos às comunidades mais carentes e a tutora da turma, professora Maria Helena Viana Bezerra, decidiu ampliar a ação, transformando-a em um projeto do IFPR.

De acordo com dados da Defesa Civil, houve um total de 30,9 mil pessoas atingidas, quatro mortes e 221 feridos. Os prejuízos, que incluem a destruição de pontes, estradas, residências e perdas em áreas agrícolas, somam R$ 104,6 milhões.