Informações do Processo Seletivo para cursos superiores do IFPR estão acessíveis em Libras – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

"Acessível em Libras"
O extrado do edital em Libras aborda as principais informações do Processo Seletivo

A síntese do edital do Processo Seletivo IFPR 2021/2022 para os cursos de nível superior está disponível na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

O conteúdo pode ser consultado no canal oficial do Instituto no Youtube, o Conexão IFPR.

As inscrições podem ser realizadas até 13 de janeiro, por meio do site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), organizadora do certame.

O prazo para solicitação de isenção da taxa, que tem um custo de R$ 50, termina no dia 31 de dezembro.

Prova presencial

A seleção será realizada com provas presenciais no dia 06 de março de 2022.

Cidades

Por meio deste processo seletivo, são ofertadas vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos seguintes campi do IFPR: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Inclusão social

O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.

Assista