Inscrições para Processo Seletivo 2014 começam em agosto – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para Processo Seletivo 2014 começam em agosto

O Núcleo de Apoio aos Processos de Seleção (NAPS) do Instituto Federal do Paraná está com o site à disposição dos candidatos para prestar as primeiras informações sobre o Processo Seletivo 2014. As inscrições poderão ser realizadas entre 1º de agosto e 1º de setembro. A prova deverá ser realizada dia 06 de outubro.

O NAPS é um órgão ligado ao Gabinete da Reitoria do IFPR, responsável pelo atendimento das demandas das demais unidades do IFPR no que diz respeito à logística para realização de processos de seleção para os cursos técnicos e superiores e de concursos públicos para ingressos de novos servidores na instituição. Cabe ao NAPS o desenvolvimento das atividades de planejamento, organização e execução da logística dos diferentes processos de seleção.

A previsão da Pró-Reitoria de Ensino (Proens) é de que sejam ofertados, em todo o Paraná, 3816 vagas em 99 cursos técnicos e superiores. Há um aumento de vagas de 20% em relação a 2013. As informações sobre cursos ofertados e datas do Processo Seletivo devem ser confirmadas em edital a ser publicado até 1º de agosto.

Cadastro dos colaboradores

Os servidores docentes e técnico-administrativos do IFPR, da Universidade Federal do Paraná e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, bem como a comunidade externa em geral, que desejam colaborar nos processos de seleção e concursos públicos do IFPR como fiscais de sala e fiscais de corredor devem se inscrever por meio do sistema disponível no site do NAPS. Os dados ficarão armazenados em um banco de colaboradores e os candidatos serão convocados com base nos processos de seleção vigentes.