IFPR Campus Irati promove palestra com estilista vencedor de Prêmio João Turin – Campus Irati

Moda

IFPR Campus Irati promove palestra com estilista vencedor de Prêmio João Turin

Alunos do curso Técnico em Produção de Moda do Instituto Federal do Paraná – IFPR Campus Avançado de Irati terão a oportunidade de ouvir e também trocar experiências com Hildo Fabri, vencedor do VIII Prêmio João Turin de Incentivo a Novos Designers de Moda. A palestra terá como tema “Processo criativo de moda” e será ministrada no próximo dia 10, com início às 19h, no IFPR Campus Irati.Direcionado a estudantes de moda, estilismo e design matriculados em instituições paranaenses, o prêmio foi concedido durante o Paraná Business Collection, principal evento de moda do Estado, que teve a quinta edição realizada em fevereiro deste ano.

O professor Marcos Paulo Rosa, coordenador do curso Técnico em Produção de Moda do IFPR, chama a atenção para o fato de Hildo Fabri ser aluno do curso Técnico em Estilismo de Confecção Industrial do SENAI, “o que demonstra que estudantes do ensino técnico estão no mesmo nível dos alunos do ensino superior”.“Ele irá apresentar sua coleção num importante evento de moda na Itália, então é uma prospecção para os alunos, que podem chegar a vencer o prêmio e levar suas criações para o mercado externo”, diz Marcos. O credenciamento do IFPR, este ano, permitirá que os estudantes do curso Técnico em Produção de Moda participem da próxima edição do prêmio.