Campus Palmas realiza acolhida virtual aos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados – Campus Palmas

ensino

Na última terça (22), o IFPR Campus Palmas realizou, de maneira virtual, as cerimônias de acolhida das turmas de veteranos e ingressantes aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio. A recepção teve o intuito de dar boas vindas aos estudantes, considerando o ano letivo que se inicia. Os ingressantes dos primeiros anos puderam conhecer as instalações físicas por meio de um tour virtual, enquanto os veteranos puderam visualizar o Campus após as reformas realizadas no período de ensino remoto.

Além disso, os estudantes conheceram os servidores do Campus e os trâmites da instituição em que estudam. No encontro virtual também foram desenvolvidas, pela Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis juntamente às Direções, algumas dinâmicas e a apresentação dos tutoriais de acesso às salas virtuais.  Durante sua apresentação, o professor David Severo, do Colegiado de Letras – Português/Inglês, recitou um poema de sua autoria, intitulado “Cordel da acolhida”, em homenagem aos alunos.

Durante o momento de acolhida aos calouros, o Diretor Geral do Campus, Professor Roberto Carlos Bianchi, comenta que “estamos em um momento bastante delicado das nossas vidas. Passamos o último ano e meio em um formato de educação ao qual não estávamos acostumados e também não estávamos preparados”.

Ele finaliza sua fala dando as boas-vindas aos estudantes:

“Sejam bem-vindos, obrigado às famílias por confiarem seus filhos à nossa instituição. Daremos o melhor de nós, daremos o melhor da nossa instituição para eles e ficam abertas as portas da Direção Geral, assim como do Campus todo e da equipe pedagógica, para tudo aquilo que vocês precisarem. Que 2021, que está começando na metade do ano civil, seja também muito proveitoso e que vocês, principalmente calouros, do alimentos e jurídico, sejam muitos felizes neste espaço.”

Juntamente com o início do ano letivo, inicia-se uma nova jornada de desafios e aquisição de conhecimento. Desejamos a todos os estudantes um bom retorno – ou um bom início – e que consigamos tirar o máximo proveito possível das atividades.