Cursinho EmancipAção teve início nesta segunda (19) – Campus Palmas

extensão

Cursinho EmancipAção teve início nesta segunda (19)

Na última segunda-feira (19), iniciaram-se as aulas do Cursinho EmancipAção. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período noturno e serão aplicadas para 66 alunos de Palmas e região.

Para o sorteio dos selecionados, foram reservadas vagas de ações afirmativas direcionadas para estudantes de Escolas Públicas, negros e indígenas.

Na busca pela manutenção de acesso e melhor aproveitamento dos participantes, o deslocamento até o campus pode ser realizado com o transporte público “Tarifa Zero”. Além disso, os estudantes receberam uma apostila, cujos conteúdos foram elaborados pelos professores do cursinho e a produção do material contou com a colaboração de empresas e pessoas que acreditam na Educação como forma de acesso às transformações importantes para a construção da sociedade.

Segundo o Professor Roberto Carlos Bianchi, Diretor Geral do Campus Palmas, o cursinho já é um projeto de longa data do Campus. Aproveita, também, para parabenizar a coordenação do projeto, Professora Adalgiza, bem como os professores que fazem parte. É de fundamental importância para o Campus para os jovens que estão em busca de conhecimento nessa etapa final do Ensino Médio. Agradeceu, ainda, o patrocínio dado por parceiros na confecção do material.

A oportunidade de preparação para o vestibular e ENEM acontece aqui no IFPR campus Palmas. Alunos, Alunas, Professores e Comunidade trabalhando juntos pela Educação!