IFPR – campus Palmas realiza formação pedagógica – Campus Palmas

eventos institucionais

IFPR – campus Palmas realiza formação pedagógica

No dia 19 de outubro foi realizada no auditório da biblioteca a Formação Pedagógica do 2º semestre de 2022 que teve como temática o Abandono Escolar. Os trabalhos foram conduzidos pela SEPAE, COENS e DIEPEX do IFPR – Campus Palmas.

Inicialmente, fez-se uma dinâmica de acolhimento quando se discutiu o papel inclusivo da instituição de ensino. A seguir, foram apresentados pela pedagoga Marcia Adriana Andrade Silva dados de abandono da Educação Superior como um todo e, também, os dados do IFPR – Campus Palmas, especificamente.

Por fim, o coordenador de Ensino, professor Allan Andrei Steimbach, discorreu sobre o projeto “Permanecer e Aprender” que visa combater o abandono nos cursos de Educação Superior do Campus e tem como objetivos: estabelecer levantamento de dados concernentes a abandono, permanência e dificuldades de aprendizagem junto a estudantes de 2º período dos cursos superiores do IFPR – Campus Palmas; identificar as razões de permanência e de abandono nestes cursos; reconhecer as principais dificuldades relatadas pelos estudantes quando da entrada no curso superior; e incentivar e acompanhar a proposição de ações para a diminuição do abandono escolar no âmbito de cada curso.