Estudantes do curso de Enfermagem participaram de ações relativas às campanhas de conscientização do Outubro Rosa – Campus Palmas

Enfermagem

O mês de outubro é o período alusivo ao Outubro Rosa e ao cuidado à saúde das mulheres, dessa forma, são realizadas diversas ações que abordam a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero. O Instituto Federal do Paraná, campus Palmas, foi parceiro da Secretaria Municipal de Saúde e auxiliou as Unidades Básicas de Saúde nas coletas do exame citopatológico de colo uterino. Os alunos da 6º fase do curso de graduação em Enfermagem, acompanhados pelos professores Luiz Gustavo Duarte e Cheila Siega auxiliaram nas atividades que aconteceram nos dias 07 e 15 de outubro. Além de contribuírem na realização do exame, também aproveitaram a oportunidade para orientar as mulheres sobre a importância da realização periódica dos exames de rastreamento, bem como, incentivando o autocuidado.