Campus Palmas promove minifeira do projeto “As Cores e a Química da sua Vida” – Campus Palmas

paipe

Campus Palmas promove minifeira do projeto “As Cores e a Química da sua Vida”

Na última quinta-feira (15), foi realizada uma minifeira organizada pelos integrantes (coordenadores e estudantes) do Projeto PAIPE – As Cores e a Química da sua Vida. O evento contou com a presença de alunos do ensino médio e superior.

A coordenadora do projeto, Jaqueline Nicolini, falou sobre o evento:

“A minifeira foi uma proposta para socializar os diversos experimentos construídos, os quais permitiram discutir química utilizando “cores” como tema gerador. Os experimentos desenvolvidos e apresentados puderam correlacionar de forma descontraída e interdisciplinar química, biologia, matemática, física, filosofia e língua portuguesa.

Nenhuma ação poderia ter sido realizada sozinha. O projeto “As cores e a química da sua vida” foi um projeto de ensino que se propôs a aprender química de um jeito diferente. E esse projeto não teria acontecido se todos não tivessem de alguma maneira contribuído.

Juntos, aprendemos a superar obstáculos, aprendemos a respeitar as diferenças e encontramos uma tangente para podermos desenvolver as atividades desenvolvendo novas potencialidades. Dessa forma, todos nós, integrantes do projeto, estudantes: Julia Nicolly Pereira de Lima, Laura Dambros, Rafael Marmentini Nelis e professores coordenadores: Keller Paulo Nicolini, Jaqueline Nicolini agradecemos a todas as pessoas que nos auxiliariam para a execução dessa minifeira. Agradecemos a presença de todos que participaram da minifeira; agradecemos a PROENS, a direção, aos professores, aos técnicos e todos os profissionais terceirizados que auxiliaram de alguma maneira.”