Cursinho EmancipAção está com inscrições abertas para comunidade geral – Campus Palmas

extensão

Cursinho EmancipAção está com inscrições abertas para comunidade geral

O Cursinho EmancipAção é fruto de um Projeto de Extensão realizado por professores que são servidores do IFPR-Campus Palmas e professores colaboradores da cidade de Palmas e também conta com a colaboração de acadêmicos(as) dos cursos de Licenciatura do Campus Palmas. O objetivo principal do projeto é contribuir para que os candidatos possam se preparar para o Processo Seletivo do IFPR ou a prova do ENEM.

Neste ano, as aulas ocorrerão de 23 de agosto a 11 de outubro, no período noturno das 19h30 às 23h00, de segunda-feira a sexta-feira. Os alunos selecionados receberão um material de apoio para os estudos, preparado pelos professores. A participação no Cursinho é totalmente gratuita, porém, os participantes precisam demonstrar dedicação e frequência nas aulas para continuarem no projeto. Três faltas consecutivas sem justificativa acarretará a perda da vaga.

INFORMAÇÕES GERAIS:

Das vagas: Serão disponibilizadas um total de 62 vagas, sendo 32 destinadas exclusivamente aos alunos do terceiro ano das escolas públicas da cidade de Palmas e Coronel Domingos Soares e 30 vagas destinadas à comunidade geral, (incluindo alunos do terceiro ano de escolas pública ou privada de Palmas e região, ou pessoas que já tenham concluído o Ensino Médio). Dentro do total de vagas, 9 serão reservadas para cotistas (negros e/ou indígenas), conforme descrição a seguir.

Inscrições:

Escolas públicas (32 vagas = 26 + 6 cotas): diretamente através das escolas, pela indicação de alunos. Período de indicação: de 27 de junho a 5 de julho de 2023.

Comunidade Geral (30 vagas = 27 + 3 cotas): através do formulário online. Período de inscrição: de 10 julho a 17 de agosto de 2023. As 30 vagas serão
efetivadas por meio de sorteio público realizado em 18 de agosto às 10h30 na sala C 15 – do Bloco C no IFPR Campus Palmas. Através de sorteio, também será gerada uma lista de espera com 15 nomes, que poderá ser chamados ao longo do cursinho, caso haja alguma desistência.

Documentação necessária efetivar inscrição:
*Cópia de RG;
* Comprovante de inscrição no ENEM ou Processo Seletivo.

Resultado seleção:

Escolas públicas: 10 de julho de 2022, no site do IFPR Campus Palmas.

• Comunidade Geral: até dia 21 de agosto de 2023, no site do IFPR Campus Palmas.

OBS: Para efetivar a inscrição TODOS os candidatos contemplados (sorteio público ou indicados pelas escolas) deverão comparecer no primeiro dia de aula (23 de agosto de 2023, às 19h30). O não comparecimento no primeiro dia de aula implicará na perda da vaga.

Para realizar a inscrição, acesse o link: https://forms.gle/zm75B9Xbza6SEzYR7

Dúvidas podem ser direcionadas à coordenação do Cursinho EmanciapAção. Adalgisa Loureiro de Mello, no contato de e-mail: adalgisa.mello@ifpr.edu.br