Centro Acadêmico do Curso de Direito realiza ação alusiva ao Dia Estadual do Combate ao Feminicídio
Publicado em
No último sábado, dia 22 de julho, foi celebrado o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Neste ínterim, o Centro Acadêmico do Curso de Direito (CAD do IFPR Campus Palmas promoveu uma ação no formato de instalação na parte externa ao Campus.
O objetivo da ação era conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a gravidade desse crime e a importância de combater a violência contra a mulher. Para simbolizar as vítimas e suas histórias interrompidas, cruzes com laços da cor lilás que é a cor oficial da campanha foram fixadas na grama do campus como uma forma de representar as mulheres que perderam as suas vidas em decorrência do feminicídio.
O feminicídio é um problema grave que ocorre em todo o mundo, afetando mulheres de todas as idades, origens e classes sociais. A manifestação no IFPR trouxe à tona a realidade dessa violência, chamando a atenção para a urgência de se implementar políticas e ações efetivas para combatê-la.
A acadêmica Paula Gois, presidente do CAD, aponta: “Vejo que é fundamental que a sociedade esteja unida na luta contra o feminicídio, seja por meio de manifestações como essa, seja por meio de campanhas de conscientização e educação. Espero que essa manifestação no IFPR sirva como um lembrete poderoso de que é sempre necessário lutar por um mundo onde as mulheres possam viver livres de violência e medo. Aproveito para reforçar o comprometimento do CAD em promover debates, ações e projetos que contribuam para a conscientização sobre o feminicídio e o combate à violência de gênero.”