Estudantes do Curso de Direito do Campus participam de congresso em Florianópolis – Campus Palmas

direito

Na última semana, entre os dias 25 e 27 de maio, estudantes do Curso de Bacharelado em Direito do IFPR Campus Palmas participaram do XX Congresso Internacional de Direito Constitucional. O evento aconteceu no município de Florianópolis e foi promovido pela Escola Brasileira de Estudos Constitucionais (EBEC).

O evento contou com palestras, debates e painéis de discussão sobre temas atuais e relevantes no campo do direito constitucional, promovendo uma imersão no universo jurídico e estimulando o pensamento crítico. Nesse sentido, a ida ao congresso foi uma experiência enriquecedora para os alunos, que proporcionou a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos na área do direito constitucional, além de interagir com juristas demais e profissionais do campo.

Os estudantes que participaram destacaram o apoio e a assistência estudantil do IFPR Campus Palmas e da Reitoria do IFPR na viabilização da visita, assim como o auxílio de advogados parceiros. Por meio de recursos financeiros e logísticos, tornou-se possível a organização da viagem e a estadia dos estudantes em Florianópolis. Essa iniciativa demonstra o comprometimento da instituição em proporcionar oportunidades de crescimento acadêmico e profissional para seus alunos.

A iniciativa conjunta entre a instituição e os profissionais locais demonstra o valor da colaboração e do investimento no ensino jurídico, promovendo uma formação acadêmica completa e de qualidade.