Termina nesta terça (25) o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Processo Seletivo para cursos superiores do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Processo Seletivo

Isenção da taxa de inscrição: ultimos dias
Têm o direito de solicitar a isenção candidatos que comprovem não poder arcar com o valor da taxa

O Processo Seletivo para os cursos superiores do IFPR segue com inscrições abertas até 7 de junho, porém o prazo para a solicitação de isenção da taxa de inscrição, que tem um custo de R$ 50, será encerrado nesta terça-feira (25).

Podem solicitar a isenção, conforme descrito no edital do processo seletivo (artigos de 15 a 20), os candidatos que comprovem não poder arcar com esse ônus.

Na hora de realizar a inscrição, é imprescindível que o candidato utilize o próprio CPF.

No total, são ofertadas 2.360 vagas, distribuídas entre 18 campi do Instituto.

A seleção será realizada exclusivamente por meio das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2009 a 2020 – o candidato pode utilizar as notas de apenas uma dessas edições do Enem.

As inscrições devem ser feitas por meio do site da Fundação de Apoio a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Funtef), organizadora do certame.

Cidades

Por meio deste processo seletivo, são ofertadas vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia nos seguintes campi do IFPR: Assis Chateaubriand, Campo Largo, Capanema, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba e Umuarama.

Inclusão social

O Processo Seletivo do IFPR destina 80% das suas vagas à inclusão social. No Anexo II do edital é possível conferir um quadro explicativo sobre o sistema de cotas adotado.