Último dia de inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2011 – Instituto Federal do Paraná

Último dia de inscrições para o Processo Seletivo IFPR 2011

Os estudantes interessados em cursar os cursos técnicos do Instituto Federal do Paraná (IFPR) têm até a meia noite desta segunda-feira (8) para efetuarem a inscrição. A taxa, de R$ 35, pode ser paga até terça-feira (9). Em todo o Estado, são oferecidas 3620 vagas em 57 cursos, todos públicos e gratuitos, com duração de um ano e meio a quatro anos.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, pelo site www.ifpr.edu.br.

As provas serão aplicadas simultaneamente em 16 cidades paranaenses, no dia 28 de novembro.

A formação técnica pode ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho ou a chance de se preparar para uma nova profissão.

Das vagas oferecidas, 20% serão de inclusão racial, disponibilizadas para estudantes de cor preta ou parda; 20% serão para estudantes que tenham realizado todo o ensino fundamental e médio (regular e supletivo) em escolas públicas brasileiras; 5% serão destinadas a candidatos indígenas e outros 5% a candidatos com deficiência.

Os cursos técnicos ocorrem em quatro modalidades: integrado ao Ensino Médio; subsequente, concomitante e Proeja.

Atualmente, o IFPR está presente em 16 cidades paranaenses e a meta para os próximos anos é atingir 32 municípios, com oferta total de 40 mil vagas no ensino presencial e à distância.

Para mais informações, acesse o Edital, aqui.