#ZIKAZERO: sexta é dia de nova mobilização nacional! – Instituto Federal do Paraná

Campanha

#ZIKAZERO: sexta é dia de nova mobilização nacional!

Nesta sexta-feira (04), haverá mais uma mobilização nacional de combate ao mosquito Aedes aegypti. A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica não ficará de fora, e os campi do IFPR contribuirão tanto com ações internas quanto com atividades que envolvam a comunidade.

Esta é a quarta grande ação contra o Aedes realizada pelo IFPR, que, nos dias 29 de janeiro, 19 de fevereiro e 26 de fevereiro, já havia participado da campanha #ZIKAZERO, promovida pelo Ministério da Educação (MEC).

Quiz #ZIKAZERO

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão disponibilizou um quiz de oito questões a ser respondido pelos servidores públicos federais. No portal do IFPR, ele está localizado em um dos banners superiores. Trata-se de ferramenta que colaborará para o aprimoramento dos conhecimentos necessários quanto à identificação e eliminação de focos de larva – e prevenção de seu surgimento.

Desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o quiz foi concebido para ser concluído em até cinco minutos, apresentando justificativas quanto ao acerto ou erro de cada questão, proporcionando aprendizado. Uma nova versão, com questões inéditas, será lançada quinzenalmente.