IFPR Foz e Prefeitura de Santa Helena firmam parceria para realização de cursos no município – Campus Foz do Iguaçu

Parceria

Foram assinados dois convênios voltados à oferta de cursos de capacitação para jovens e adultos do município

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) e a Prefeitura Municipal de Santa Helena formalizaram, na última sexta-feira (03), parceria para a capacitação profissional de jovens e adultos no município.

Na oportunidade, o Prefeito Evandro Miguel Grade, o Zado, recebeu o Reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) Odacir Zanatta, o diretor-geral do Campus do IFPR Foz do Iguaçu, Anderson Coldebella e o Deputado Federal Sandro Alex (PSD), para realizarem a assinatura de dois convênios voltados à oferta cursos.

Um dos convênios trata da educação de nível pós-médio, e serão ofertados já a partir deste mês de março, os cursos “TÉCNICO DE AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE” e “TÉCNICO EM LOGÍSTICA”, ambos com turmas já formadas e lista de espera. Em breve, serão disponibilizados os links para inscrições.

Os cursos serão ministrados no laboratório de informática da Escola Municipal Inês Mocellin, na modalidade EAD (em 24 meses), de forma gratuita.

Também foi assinado convénio para a oferta de cursos FIC (Formação inicial e continuada), em diversas áreas. Esta modalidade educacional é voltada à qualificação profissional de curta duração para a população em geral..

Texto e fotos: portalterradasaguas.com