Professor de Educação Física do IFPR ministra formação continuada para professores da rede municipal de ensino – Campus Foz do Iguaçu

Parceria

“O Ensino das Lutas na Educação Física Escolar”. Esse foi o tema da oficina ministrada pelo professor de Educação Física do IFPR – Campus Foz do Iguaçu, Fábio Castilha, no dia 12 de abril, voltada aos professores de Educação Física da Secretaria de Educação do município.

O objetivo do evento foi abordar como as lutas podem ser utilizadas como estratégias pedagógicas nas aulas de Educação Física do Ensino Fundamental 01. Ao longo de 4 horas, os professores da rede municipal de ensino receberam capacitação teórica e prática sobre diferentes técnicas e lutas, de maneira simples e objetiva.

A formação continuada foi uma parceria entre o IFPR e a Secretaria Municipal de Educação, com certificação aos participantes pelo próprio Instituto.