Unila e IFPR Campus Foz do Iguaçu debatem futuras parcerias – Campus Foz do Iguaçu

Unila e IFPR Campus Foz do Iguaçu debatem futuras parcerias

Reitor da Unila, Gleisson Alisson Pereira de Brito, visita o IFPR – Campus Foz do Iguaçu

O reitor da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), Gleisson Alisson Pereira de Brito, realizou, nesta terça-feira (19), uma visita ao Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Foz do Iguaçu. Na ocasião, o gestor reuniu-se com o diretor-geral do Campus, Alcione Benacchio, e conheceu as instalações físicas e alguns projetos desenvolvidos em diversas áreas de atuação do Campus.

Ao longo da visita, os gestores debateram possibilidades de futuras parcerias, tanto na área acadêmica, quanto institucional. Entre as áreas de interesse comum estão o uso compartilhado de laboratórios e o estímulo a projetos conjuntos de Extensão e de Ensino.

Esta é a primeira visita que o reitor faz ao IFPR depois de ser nomeado, em junho deste ano, como gestor máximo da Unila.

“Foram impressões muito positivas. O IFPR tem instalações excelentes e acredito que a aproximação destas duas Instituições Federais de Ensino Superior é fundamental para fortalecê-las e para potencializar as contribuições que elas podem oferecer ao município e à região”, destacou o reitor.

“Unila e IFPR já são parceiros, mas sabemos que podemos fortalecer, ainda mais, este vínculo institucional. Acreditamos que, se somarmos esforços, a missão maior de ambas as instituições, que é o fomento ao desenvolvimento regional, poderá ser otimizada”, ressaltou o diretor-geral, Alcione Benacchio.