Servidor do IFPR Campus Palmas participa da Operação Petróleo Real – Campus Palmas

comunidade

Servidor do IFPR Campus Palmas participa da Operação Petróleo Real

Na última quinta (08), o Servidor Técnico de Laboratório, Andrey Campos, do IFPR Campus Palmas, participou da Operação Petróleo Real. A operação foi realizada em conjunto com o Procon de Palmas e a Polícia Civil e desenvolvida em todos os estados da federação, mediante coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi) e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Durante a ação, foram feitas vistorias com objetivo de fiscalizar questões como a qualidade do combustível, a validade dos produtos, e aferição das bombas de abastecimento, o que foi realizado com auxílio de profissional químico, bem como, verificar a transparência da composição dos preços ao consumidor, inclusive referente aos aplicativos de fidelização e outras infrações administrativas e criminais.

Participam da operação Procons estaduais e municipais, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), Instituto de Pesos e Medidas (IPEM), Receita Federal (RF), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar (PM), Polícia Civil (PC), Instituto Federal do Paraná (IFPR), dentre outros órgãos.

Fotos: Procon Palmas/PR.