Docentes do Campus Palmas participam de XXI MOCUCA – Mostra Cultural do CAIC – Campus Palmas

comunidade

Docentes do Campus Palmas participam de XXI MOCUCA – Mostra Cultural do CAIC

No dia 31 de novembro de 2022, os professores do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Drª. Andrea Moreira Arrué do colegiado de Enfermagem e o professor Me. Andrei Cristiano Maia e Silva do colegiado do Técnico em Alimentos participaram da XXI MOCUCA – Mostra Cultural do CAIC.

A convite da professora Helenita Pereira Guimarães, do Colégio Estadual Alto da Glória, os professores do IFPR, juntamente, com as acadêmicas de Enfermagem Jaqueline Landmann Querino e Raiana Jacinto de Moura, ofereceram uma oficina com jogos alusivos à copa do mundo.

Tratam-se de jogos eletrônicos e um jogo da memória com as bandeiras das 32 seleções participantes da competição confeccionados e aplicados pelos professores e alunas do IFPR. Foi elaborado um jogo de tabuleiro online com perguntas e curiosidades sobre a copa do mundo e foi realizada uma atividade de realidade ampliada, utilizando óculos VR, que simulava um estádio de futebol e cobranças de pênaltis. A oficina contou com aproximadamente 60 alunos ao longo do dia.