Curso de Agronomia do IFPR Campus Palmas Conquista 1° lugar no I Enfit-Sul – Campus Palmas

Curso de Agronomia do IFPR Campus Palmas Conquista 1° lugar no I Enfit-Sul

Entre os dias 04 e 06 de maio, alunos e egressos do Curso de Agronomia do IFPR Campus Palmas, juntamente à Professora Dra. Natasha Akemi Hamada, participaram do I Encontro Sul Brasileiro de Fitossanidade (Enfit-Sul) e III Workshop Estadual sobre Manejo Fitossanitário. O evento aconteceu na cidade de Chapecó – SC.

Na ocasião, foram apresentados 3 trabalhos pelo grupo, sendo que o trabalho intitulado “Produtividade e sanidade do feijoeiro comum (Phaseolus vulgaris) semeado em épocas não recomendadas no município de Palmas – PR”, foi contemplado com o 1º Lugar na categoria “Trabalho destaque na Área de Fitopatologia”. O trabalho, desenvolvido no Campus Palmas, é de autoria dos estudantes Andersson José de Quadro, Jean Pedro Zarembski, Fábio Junior Guerra com orientação da professora Natasha Akemi Hamada.

Segundo a Docente Natasha “A participação de representantes do IFPR em eventos dessa natureza é extremamente importante, pois possibilita a divulgação dos trabalhos desenvolvidos em nosso Campus/Instituição e promove o reconhecimento da importância das atividades realizadas em âmbito local e regional. Ainda, possibilita a interação com profissionais da área e o estabelecimento de importantes parcerias”.