Curso de Educação Física realiza atividades com alunos da APAE de Palmas – Campus Palmas

educação física

Curso de Educação Física realiza atividades com alunos da APAE de Palmas

O Curso de Educação Física do Instituto Federal do Paraná – Campus Palmas realizou, nos dias 11 e 18 de agosto, atividades com alunos da Apae. Tal ação foi desenvolvida pelos acadêmicos do sétimo período na disciplina de Estágio II. As atividades, realizadas na Apae no dia 11 e no Campus no dia 18, tinham como objetivo proporcionar aos acadêmicos experiências práticas com pessoas com deficiência e atividades que desenvolvessem os aspectos motor, sensorial e cognitivo dos alunos da Apae.

Segundo as pedagogas Cleuza Marta dos Santos e Miguelina Santos, que acompanharam os alunos, a atividade física para pessoas com deficiências múltiplas, físicas ou intelectuais é de grande importância, pois contribui para o desenvolvimento físico e mental dos alunos, auxiliando também no processo de aprendizagem. Elas relataram que os alunos tem prazer e se divertem participando das aulas de Educação Física, principalmente em eventos organizados fora da Apae.

Entendemos que atividades como essas oportunizam vivências insubstituíveis aos nossos acadêmicos, efetivando a relação indissociável entre teoria e prática, e oferecendo contato direto com uma parcela da população que demanda atenção e efetiva intervenção do professor de Educação Física, relata o Professor Renato Salla Braghin, responsável pela disciplina de Estágio do curso de Educação Física.

Aproveitamos para agradecer a equipe gestora da Apae de Palmas, especialmente ao Diretor Michel, a todos os professores, em especial ao Prof. Ricardo de Educação Física e aos alunos que nos receberam e vieram até o campus para realizarem as atividades.