Diretor do IFPR Campus Palmas realiza palestra no Colégio Hélio Lentz Puerta, em Bom Jesus (SC) – Campus Palmas

gabinete

Na última terça-feira (30), o Diretor do Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi realizou palestra no Colégio Hélio Lentz Puerta, na cidade de Bom Jesus. A atividade foi realizada com os estudantes do Ensino Médio da instituição e visou discutir a relação entre o conhecimento e a vida profissional.

A temática abordada teve um enfoque na conscientização dos alunos acerca da importância dos estudos e dos conhecimentos científicos para a ampliação de perspectivas, sobretudo profissionais, considerando que há uma crescente desmotivação nos jovens relacionada à aprendizagem escolar e a importância do conhecimento científico em sua vivências.

A palestra teve um feedback bastante positivo dos alunos e dos profissionais da escola e o IFPR agradece imensamente o convite feito por parte da Equipe Diretiva da Instituição de Ensino. Na ocasião, também foi divulgado o Processo Seletivo, que está com período de inscrições abertas até 29/09.