Centro Acadêmico do Curso de Direito realiza ação alusiva ao Dia Estadual do Combate ao Feminicídio – Campus Palmas

direito

Centro Acadêmico do Curso de Direito realiza ação alusiva ao Dia Estadual do Combate ao Feminicídio

Publicado em

Copiado!

No último sábado, dia 22 de julho, foi celebrado o Dia Estadual do Combate ao Feminicídio. Neste ínterim, o Centro Acadêmico do Curso de Direito (CAD do IFPR Campus Palmas promoveu uma ação no formato de instalação na parte externa ao Campus.

O objetivo da ação era conscientizar a comunidade acadêmica e a sociedade sobre a gravidade desse crime e a importância de combater a violência contra a mulher. Para simbolizar as vítimas e suas histórias interrompidas, cruzes com laços da cor lilás que é a cor oficial da campanha foram fixadas na grama do campus como uma forma de representar as mulheres que perderam as suas vidas em decorrência do feminicídio.

O feminicídio é um problema grave que ocorre em todo o mundo, afetando mulheres de todas as idades, origens e classes sociais. A manifestação no IFPR trouxe à tona a realidade dessa violência, chamando a atenção para a urgência de se implementar políticas e ações efetivas para combatê-la.

A acadêmica Paula Gois, presidente do CAD, aponta: “Vejo que é fundamental que a sociedade esteja unida na luta contra o feminicídio, seja por meio de manifestações como essa, seja por meio de campanhas de conscientização e educação. Espero que essa manifestação no IFPR sirva como um lembrete poderoso de que é sempre necessário lutar por um mundo onde as mulheres possam viver livres de violência e medo. Aproveito para reforçar o  comprometimento do CAD em promover debates, ações e projetos que contribuam para a conscientização sobre o feminicídio e o combate à violência de gênero.”

Topo