Eleições IFPR 2023: publicado o regulamento das eleições para as comissões eleitorais – Campus Palmas

Processo de consulta

comissão do Consup que trabalha na organização das eleições para reitor e diretores gerais dos campi do IFPR publicou, nesta quinta-feira (31), o regulamento do processo de consulta eleitoral para a escolha das comissões eleitorais de campus e da Comissão Eleitoral Central.

regulamento estabelece as normas e procedimentos necessários à realização do processo de composição dessas comissões. O processo eleitoral ocorrerá por campus e serão escolhidos para cada comissão local três representantes dos estudantes; três dos professores e três dos técnicos, com igual número de suplentes em cada categoria.

As inscrições de candidatos devem ser feitas de 31 de agosto a 4 de setembro por meio deste formulário.

O período de campanha será de 12 a 14 de setembro e a votação será das 9h de 15/09 às 20h de 18/09, por meio do sistema de votação Helios Voting. As instruções e o link para a votação serão enviadas por email, conforme informado em comunicado anterior.

Comissão Central

Após o resultado final da escolha das comissões eleitorais de campus, estas indicarão entre seus membros, em reunião conjunta, os representantes que integrarão a Comissão Eleitoral Central. Esta será composta por nove membros, sendo três representantes dos discentes; três dos docentes e três dos técnicos administrativos, com igual número de suplentes.

Página do Processo de Consulta

Todas as informações sobre o processo de consulta estão disponíveis na página de Processos Eleitorais (acessível pelo menu Gestão e Administração, item Processos de Consulta):