Eleições IFPR 2023: Comissão Eleitoral Central publica regulamento provisório – Campus Palmas

Processo de consulta

Eleições IFPR 2023: Comissão Eleitoral Central publica regulamento provisório

Comissão Eleitoral Central, formada a partir das comissões eleitorais dos campi, publicou nesta terça-feira (3) o regulamento provisório do processo de consulta eleitoral para os cargos de reitor, diretores-gerais de campus e diretores de campi avançados do IFPR.

O documento estabelece as normas, o cronograma e procedimentos relacionados ao processo de consulta, que terá turno único e compreenderá as seguintes etapas:

• inscrição dos/as candidatos/as;
  • fiscalização,
  • votação;
  • apuração,
  • divulgação e comunicação formal do resultado do pleito ao Conselho Superior.

Recursos

O prazo para recursos quanto ao cronograma e regulamento preliminar está aberto de terça (3) a quarta-feira (4). Os recursos devem ser encaminhados à CEC pelo email comissaoeleitoral.central@ifpr.edu.br e serão analisados na quinta-feira (5). As respostas aos eventuais recursos serão publicizadas nesta sexta (6), mesma data da divulgação do cronograma e do regulamento definitivo.

Cronograma

De acordo com o cronograma do regulamento preliminar, as inscrições de candidatos devem ser realizadas de sexta (6) a terça-feira (10).

A lista provisória de candidatos(as) inscritos(as) será publicada na quarta-feira (11).

A homologação das candidaturas está prevista para 18/10.

A período de campanha estará compreendido entre os dias 19/10 e 08/11 e a votação ocorrerá em 09/11.

Processo Eleitoral

De acordo com o regulamento, o processo eleitoral será realizado com a utilização do sistema de votação Helios Voting, por meio do qual serão enviados, a todos os eleitores (estudantes, professores e técnicos administrativos em Educação), link e senha para votação.

Para os servidores, o link será enviado para o email institucional e, para os estudantes, estas informações serão enviadas para o endereço cadastrado nos sistemas acadêmicos.

Estudantes que precisarem conferir, validar ou alterar o email cadastrado devem procurar a secretaria acadêmica do respectivo campus.

Mais informações

Todas as informações sobre as Eleições IFPR 2023 estão disponíveis nesta página: