Campus Palmas receberá R$ 500 mil em investimentos para melhorias nos ginásios esportivos – Campus Palmas

educação física

Na foto, a diretora Graciela e o deputado Tadeu durante o anúncio dos investimentos

Uma antiga reivindicação da comunidade acadêmica do Campus Palmas será finalmente atendida. Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o deputado Tadeu Veneri anunciou a liberação de recursos na ordem de 500 mil reais, provenientes do Ministério do Esporte, destinados à modernização das praças esportivas da instituição. A informação foi confirmada durante uma visita ao campus, realizada nesta quinta-feira, dia 21, onde o parlamentar se reuniu com a diretora Graciela Cabreira Gehlen.

Os recursos serão aplicados em melhorias significativas, como a substituição do piso das quadras, a reforma dos banheiros, acessibilidade, melhorias na arquibancadas e instalação de saídas de emergência. As obras estão previstas para iniciar em 2025.

“Esse investimento é um marco para nossos alunos, professores, servidores e para a comunidade externa que utiliza nossos ginásios. Temos o curso de Educação Física, que é referência na formação de excelentes profissionais. Além disso, nossos espaços esportivos são essenciais para proporcionar aos estudantes um local adequado para a prática de esportes, fundamental para o desenvolvimento social”, destacou a diretora Graciela.

O deputado Tadeu Veneri também ressaltou a importância da iniciativa: “A prática esportiva é essencial não apenas para a saúde física, mas também para a formação integral dos jovens. Com esses investimentos, estamos fortalecendo o papel do esporte como um agente de inclusão e de promoção do bem-estar social. O Campus Palmas é um polo de excelência e merece essas melhorias para continuar oferecendo condições ideais para o desenvolvimento dos seus alunos.”

Com essas intervenções, espera-se que os ginásios do campus sejam ainda mais utilizados, beneficiando a comunidade acadêmica e a população em geral.

Texto: Lucas Carniel-Setor de Comunicação Campus Palmas
Fotos: Gabriel Dagolberto-Setor de Comunicação Campus Palmas