#ZIKAZERO: amanhã é dia de mobilização! – Instituto Federal do Paraná

#ZIKAZERO: amanhã é dia de mobilização!

A sexta-feira (26) será de nova mobilização contra o mosquito Aedes aegypti! Os campi do Instituto, que já realizaram diversas ações dentro da campanha nacional #ZIKAZERO, mais uma vez contribuirão para a prevenção contra o inseto, que transmite a dengue, o vírus zika e a febre de chikungunya.

O IFPR já havia se mobilizado, juntamente com instituições de todo o país, nos dias 29 de janeiro e 19 de fevereiro.

Curso on-line gratuito qualifica ações de combate

O Ministério da Saúde, em parceria com o Núcleo de Telessaúde do RS, está disponibilizando gratuitamente o“Curso de Atualização no combate vetorial ao Aedes Aegypti”, por meio da plataforma Avasus. O objetivo é qualificar as ações de combate ao Aedes realizadas pelos profissionais de saúde e militares e possibilitar que a população em geral conheça melhor essas ações.

Link para o AVASUS
Tutorial para o cadastro e uso do AVASUS
Link para a Plataforma Telessaúde do Rio Grande do Sul