Obra de acessibilidade, incêndio e pânico do Campus Palmas do IFPR é inaugurada – Campus Palmas

gabinete

Obra de acessibilidade, incêndio e pânico do Campus Palmas do IFPR é inaugurada

Na manhã da última quarta-feira (16) foi realizada a inauguração do bloco central do Campus Palmas. Na solenidade, inaugurou-se a Obra de acessibilidade, incêndio e pânico – do Campus Palmas do IFPR, fruto do constante trabalho de expansão no âmbito de toda a instituição.

Almejada há muitos anos, a obra passou pelo imaginário de diretores, de servidores e de pessoas que outrora aqui estudavam, e que hoje já se  encontram consolidadas no mundo do trabalho como profissionais das mais diversas áreas. Em 2018, a obra se tornou realidade, tendo tido um investimento total de R$ 3.772.986,90, com recursos oriundos do MEC e da Reitoria do IFPR.

O bloco central do Campus Palmas tem 800 m2, fazendo a ligação coberta entre todos os blocos superiores da instituição, e contando com escadas amplas e plataforma elevatória.

De acordo com o Diretor Geral do Campus Palmas, Professor Roberto Carlos Bianchi, e o Reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Professor Odacir Antônio Zanatta, A consecução dos valores para esta obra tão almejada e sonhada pelo Campus é fruto da persistência dos gestores, da comunidade e do apoio da Reitoria. Nesse sentido, somos gratos a todos os envolvidos, pois a efetivação desta obra traz qualidade de vida a todos os que desfrutarão e usarão este espaço, assim como, traz atendimento digno e adequado às pessoas portadoras de necessidades específicas, pois a obra está adequada para este atendimento, com maior segurança na prevenção de incêndio e pânico.